Categorias

Canecas e Squeezes Personalizadas

Lançamento
Lançamento
Lançamento
Lançamento
Promoção
Canecas e Squeezes

Brindes personalizados são uma ótima maneira de promover a sua empresa ou organização de forma econômica e eficaz. Eles mostram compromisso com o público e/ou com seus colaboradores, conforme for o caso, e fazem com que seu investimento escolhido de marketing seja diferente e mais divertido do que o convencional.

Para te ajudar a ter uma ideia, vamos falar dos benefícios de usar brindes personalizados com seus clientes e com sua equipe.

- Visibilidade
Sua marca quer crescer, e para isso ela precisa ser vista. Nem sempre temos o orçamento para uma grande ação de publicidade, ou mesmo sabemos exatamente o que fazer. Brindes personalizados vão colocar o nome da sua empresa no lugar onde todas as empresas querem estar: dentro das casas. Eles serão guardados, ao invés de jogados fora como um panfleto, e usados na frente de outras pessoas. É publicidade de grande alcance por um preço relativamente baixo.

- Fidelidade
Quem recebe o brinde raramente vai reclamar de alguma coisa. É claro que você precisa dar algo com qualidade, já que os brindes serão associados à sua empresa, mas não precisa ser nada muito extrapolado para deixar as pessoas felizes. E, depois de ganhar algo útil e bonito, o cliente estará um ponto mais perto da fidelidade. No caso de ações corporativas, o mesmo vale para os funcionários: eles ficarão felizes em levar brindes para casa depois de eventos e reuniões, e se mostrarão mais engajados no trabalho.

- Criatividade
É claro que você pode usar cartões de visita, folders e outros meios tradicionais de marketing. Mas convenhamos que os brindes podem ser bem mais criativos, não é? Eles mostram inovação e originalidade. Dependendo da forma como forem personalizados, podem ser desde emocionantes até engraçados. Quem diria que seria possível mexer com as emoções do público assim, hein?

Acho que deu para ter uma ideia. Talvez você tenha outra dúvida: quando distribuir os brindes? Se não há eventos frequentes na sua empresa, não se preocupe; isso não quer dizer que os brindes não são para você. Veja em quais situações você pode aproveitá-los:

- Datas comemorativas
Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, Halloween ou o que você preferir; o que não falta no Brasil é motivo para comemorar. E sua empresa não precisa ficar fora disso! Aproveite essas datas para distribuir brindes, mesmo que no próprio ponto de venda. As pessoas se aproximarão ao saber que estão ganhando alguma coisa e sairão satisfeitas.

- Promoções
Que tal lucrar com os brindes? Você pode desenvolver algumas ações promocionais que os envolvam. Por exemplo, na compra de determinado produto, o cliente sai com um brinde, ou em compras acima de certo valor. É preciso avaliar a maneira como as promoções serão aplicadas, é claro, mas elas podem impulsionar as vendas mais do que você imagina.

- Feiras
Sua empresa faz parte de algum nicho que costuma ter feiras pela cidade? A Feira do Estudante é uma das que mais recebe público em São Paulo, e todos que vão já esperam voltar com alguns brindes. Não fique de fora desses circuitos!

- Premiações
Funcionários também merecem atenção, e também devem ser fidelizados. Além disso, não há nada de mal em estimulá-los um pouco. Use os brindes como prêmios para quem tiver um bom desempenho, alcançar uma meta ou até algo mais divertido, como um concurso interno. Seja como for, mostre que a empresa reconhece o esforço da equipe.

Tudo bem, agora você já sabe por que e quando distribuir os brindes... Agora só falta saber qual.

Nossa sugestão da vez é: canecas e squeezes!

As duas opções funcionam bem em todas as situações listadas acima, graças à sua utilidade. Não é preciso de um público-alvo muito específico para dar canecas e squeezes de brinde, já que são itens que a grande maioria usa normalmente. Ainda assim, é provável que exista uma preferência por canecas (mais frágeis) por pessoas com perfis domésticos e familiares; os squeezes são ótimos para quem passa bastante tempo fora de casa e precisam de uma solução prática para a sede do dia-a-dia.

Em ambos os casos, todos ficam felizes. Até porque, em algum momento eles vão para casa usar a caneca, ou vão sair e usar o squeeze. E sua empresa os acompanhará o tempo inteiro.